Fale Conosco

Você sabe para que serve um desumidificador de ar? Confira

Você sabe para que serve um desumidificador de ar? Confira

Você sabe para que serve um desumidificador de ar?

 

Para que serve um desumidificador de ar? Esse é um equipamento que pode ser muito útil em diferentes lugares do Brasil, já que vivemos em um país tropical, existem regiões secas, como o Nordeste principalmente. Mas, no litoral e em outras áreas, a umidade é presente em boa parte do ano.

A umidade não é ruim para a vida humana, mas quando ela está em excesso, acima dos índices recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), pode causar problemas. Então, essas condições podem atrapalhar a nossa saúde e ainda prejudicar equipamentos eletrônicos. E o desumidificador de ar é capaz de solucionar a questão.

Se você deseja sabe o que é esse desumidificador de ar e deseja entender como ele funciona e pode ser benéfico para o seu ambiente, aqui vai poder tirar todas as suas dúvidas. Reunimos as principais informações sobre o aparelho, confira a partir de agora todos os detalhes que envolvem o desumidificador de ar!

 


O que é desumidificador de ar?

Desumidificador de ar é um equipamento usado para controlar a umidade em determinado ambiente, evitando, acima de tudo, problemas respiratórios como sinusite, rinite, bronquite e até pneumonia. Segundo a OMS, os níveis ideais ficam entre 60% e 80%, acima disso pode causar problemas para a saúde.

O desumidificador é um aparelho capaz de remover a umidade em excesso, por meio de um processo que transforma o vapor em água líquida. A seguir falaremos mais sobre o processo, para que você consiga compreender os detalhes.

 

Para que serve o desumidificador de ar?

O desumidificador de ar é um aparelho ideal para ajudar a melhorar a nossa saúde. Aliás, os bebês e as pessoas em idades avançadas são as que mais sofrem com o excesso de umidade. Desse modo os ácaros, microrganismos e vírus conseguem se reproduzir mais rapidamente.

O desumidificador de ar é importante para impedir a corrosão de eletroeletrônicos e eletrodomésticos, principalmente em regiões muito úmidas, como no litoral. Assim, consegue prevenir ferrugens e evitar o acúmulo de umidade em paredes, tetos e armários, que pode causar bolor e outros fungos. Todas essas condições são ruins para a nossa vida.

Esse é um aparelho que pode ser instalado em barcos, que ficam em constante contato com a água, por exemplo. Além disso, serve também para adegas de vinho, melhorando a qualidade do produto. Ou mesmo para bibliotecas, impedindo que livros e outros materiais sejam consumidos com o tempo.

 

Como funciona o desumidificador de ar?

A umidade do ar nada mais é do que vapor d’água presente em grande quantidade e que apresenta variantes conforme a temperatura do local. Para melhorar a qualidade e deixar o fluido gasoso num percentual considerado padrão, o desumidificador de ar retém o vapor.

Esse aparelho pode ser instalado facilmente nos mais diversos ambientes, tanto comerciais quanto residenciais. Esse vapor capturado é transportado por dentro do equipamento e colocado em contato com a superfície da serpentina, que por sua vez está em temperatura inferior. Assim acontece o processo de condensação.

O vapor úmido acaba por se transformar em gotículas de água que vão parar em um recipiente na parte de trás do aparelho. Para controlar a desumidificação do ar sem exageros, o aparelho pode ser programado, ligando e desligando à medida que o controlador digital de umidade identificar os percentuais momentâneos. Desde que ele seja um equipamento digital.

É assim que funciona o desumidificador de ar, alguns possuem dreno, que serve para evitar transbordamentos no reservatório. Desse modo, a água líquida é levada direto para algum ralo presente no ambiente. Enfim, é um equipamento que exige pouca manutenção e cuidados com a limpeza.




Garanta economia

O Brasil é um país tropical e tem como uma de suas principais características a variação de temperatura e de clima entre os estados. Na maioria das vezes, a diferença ocorre entre as próprias cidades. Então, baseando-se nisso, faz-se necessário um desumidificador de ar para não ser surpreendido por um clima capaz de elevar a umidade relativa do ar e provocar doenças.

Além da distinção de clima entre as cidades, a umidade aumenta consideravelmente no litoral brasileiro. Desse modo, nas casas localizadas nessas regiões, os prejuízos causados pela exposição de móveis, objetos e utensílios à umidade são ainda maiores. Aliás, são ambientes que costumam ficar fechados ao longo do ano inteiro, tornando a situação ainda mais dramática.

Geralmente, essa situação acaba por fazer pessoas gastarem sem planejamento prévio com o conserto de equipamentos domésticos, eletrônicos ou bicicletas enferrujadas. Visando evitá-la, é recomendável instalar um desumidificador para praia.

 

Você sabia que existe desumidificador de ar industrial?

Até agora falamos sobre a importância de um desumidificador de ar para os mais diversos espaços residenciais e empresariais. Entretanto, vale muito a pena citar a existência do desumidificador de ar para a indústria. Esse é um aparelho mais potente, e que ajuda, por exemplo, às fábricas de papel e celulose.

 

Como saber quando se precisa de um desumidificador de ar?

O aparelho é indicado para pessoas que moram ou trabalham em locais com umidade acima do nível considerado adequado e deve ser utilizado, em especial, durante os meses de outono e inverno. Nessas duas estações, o ar sempre tende a ficar mais úmido por causa de geadas, chuvas ou do próprio frio e da pouca aparição do sol, deixando o ambiente com umidade próxima a 100%.

A umidade é considerada normal quando fica em torno de 60% e 80% e é para mantê-la entre esses percentuais que existe o desumidificador de ar ambiente. Dessa forma, o melhor a se fazer em casos de ambientes com umidade relativa do ar acima de 80% é instalar um aparelho.

Ácaros, mofo, bolor, fungos e outros microrganismos são facilmente evitados quando se mantém os ambientes limpos, arejados e utiliza-se de um desumidificador de ar. Em suma, isso é percebido quando você começa a reparar no ambiente, perceba como estão as paredes e a conservação dos materiais, se houve algo de errado, fique em alerta e monitore.

Conheça as características do desumidificador de ar Maximarcas

Em ambientes bastante úmidos, o equipamento consegue remover litros de umidade em até 24 horas, a depender do volume de vapor presente. Todos os equipamentos vendidos pela Maximarcas possuem as seguintes características:

Desligam automaticamente quando o reservatório está cheio;

Possuem reservatório de água de fácil remoção;

Têm dispositivos para evitar desgastes durante quedas de energia;

Contam com comando e controle digital para selecionar e verificar o percentual de umidade no ar;

Filtros de ar removíveis e laváveis;

São aparelhos portáteis.

A Maximarcas é uma marca referência na venda de desumidificadores de ar. Investimos em tecnologia de ponta para tornar o seu ambiente mais agradável e aconchegante. Por isso, nossos modelos entregam tudo o que é necessário para evitar o excesso de umidade.

 

Como escolher o desumidificador de ar ideal?

A Maximarcas trabalha com alguns modelos específicos e inclusive conta com profissionais preparados para atender demandas de equipamentos personalizados

Maximarcas é a melhor opção para adquirir o desumidificador de ar!

Somos um exemplo de empresa que atua no mercado como especialista na revenda de desumidificador de ar, para pessoas jurídicas ou físicas. Além de garantir produtos altamente eficientes e de potência elevada, nossa equipe visa trabalhar constantemente em produções sustentáveis.

Que saber mais sobre os nossos desumidificadores de ar?

Entre em contato agora mesmo e peça um orçamento!

Diga o que você precisa, fale sobre o tamanho do ambiente e garanta o melhor desumidificador de ar do mercado!



Copyright © 2021 Maximarcas. Todos os direitos reservados.