Fale Conosco

Seu Pet merece respirar melhor!

Seu Pet merece respirar melhor!

Controlar a umidade no ambiente é uma questão importante para a saúde e o bem-estar de nossos animais de estimação.

Animais como cães, gatos, aves e répteis possuem diferentes necessidades de umidade, e é importante que os tutores saibam como controlar os níveis de umidade em suas casas e nos espaços onde seus animais vivem para garantir sua saúde e felicidade.

Por que a umidade é importante para animais de estimação?

A umidade é importante para os animais de estimação porque ela afeta sua respiração, pele, pelagem e sistema imunológico. Os animais precisam de umidade para manter sua pele saudável e evitar o ressecamento. Além disso, um ambiente muito seco pode causar problemas respiratórios em animais que sofrem de asma ou alergias, pois o ar seco pode irritar as vias respiratórias e tornar mais difícil respirar.

Por outro lado, um ambiente úmido demais pode causar crescimento excessivo de bactérias e fungos, que podem causar doenças respiratórias, infecções de pele e outros problemas de saúde. A umidade também pode afetar a pelagem dos animais, tornando-a opaca, sem brilho e mais suscetível a emaranhados e nós.

Níveis ideais de umidade para os pets!

Os níveis ideais de umidade variam de acordo com o tipo de animal e suas necessidades individuais, aqui estão alguns exemplos:

Cães: A maioria dos cães preferem um ambiente com umidade relativa entre 30% e 70%. Raças com peles mais grossas, como Huskies siberianos, podem tolerar níveis mais baixos de umidade, enquanto raças com peles mais finas, como poodles, precisam de um ambiente mais úmido.

Gatos: Os gatos preferem um ambiente com umidade relativa entre 45% e 65%. Gatos com pelagem mais longa, como Persas, precisam de um ambiente mais úmido para evitar emaranhados e nós.

Aves: Aves precisam de um ambiente com umidade relativa entre 50% e 70%. Aves que vivem em ambientes muito secos podem desenvolver problemas respiratórios e de pele.

Répteis: Répteis precisam de diferentes níveis de umidade, dependendo da espécie. Algumas espécies, como as tartarugas, precisam de um ambiente úmido, enquanto outras, como as cobras, preferem um ambiente mais seco.

É importante pesquisar as necessidades de umidade da espécie específica do seu réptil.

Como controlar a umidade?

Existem várias maneiras de controlar a umidade, incluindo:

  1. Uso de um Desumidificador de ar: são aparelhos projetados para controlar a umidade do ar, removendo o excesso do ambiente. Eles podem ser particularmente úteis para pessoas e animais de estimação que vivem em áreas úmidas ou que sofrem de alergias ou problemas respiratórios.
  2. Usar umidificadores: Se o ar estiver muito seco, um umidificador pode ajudar a aumentar a umidade. Certifique-se de escolher um modelo que seja seguro para uso com animais de estimação e siga as instruções do fabricante para evitar problemas de segurança e saúde. Indicado também a utilização deste com um desumidificador de ar, já que umidade muito elevada é prejudicial aos pets.
  3. Limpeza regular: A limpeza regular é importante para manter a umidade em níveis saudáveis para seus animais de estimação. A sujeira, poeira e pelos acumulados podem contribuir para a umidade excessiva e para o crescimento de bactérias e fungos. Limpe regularmente os espaços onde seus animais de estimação vivem e garantam que eles tenham acesso a água fresca e limpa.

Caso você tenha duvidas sobre a diferença entre o Umidificador e o Desumidificador de ar, temos uma blog sobre esse tema. Confira abaixo:

       BLOG: Umidificador x Desumidificador

Controlar a umidade é uma parte importante da manutenção da saúde e do bem-estar de nossos animais. Ao monitorar os níveis de umidade e tomar medidas para mantê-los dentro das faixas ideais, podemos garantir que nossos animais de estimação tenham um ambiente seguro e saudável para viver. Consulte o seu veterinário para obter mais informações sobre as necessidades de umidade do seu pet específico e tome medidas para manter a umidade sob controle em sua casa.

Também é importante lembrar que a umidade excessiva não afeta apenas a saúde dos animais de estimação, mas também pode causar danos à sua casa e móveis.

A umidade excessiva pode levar ao crescimento de bolor e mofo, que pode causar problemas de saúde em humanos e animais, além de danificar as paredes, tetos, carpetes e móveis.

Além de seguir as medidas de controle de umidade mencionadas acima, é importante observar os sinais de alerta de umidade excessiva em sua casa, como manchas de umidade, odores de mofo e bolor, paredes e teto molhados, entre outros.

Se você notar esses sinais, é importante tomar medidas imediatas para reduzir a umidade em sua casa e prevenir danos à saúde dos seus animais de estimação e de sua família.

Um Desidrat pode ajudar a resolver esses problemas e melhorar a qualidade do ar em sua casa para seus pets.

 

O que é um DESIDRAT?

Desidrat é um equipamento, que ajuda a controlar a umidade do ar em sua casa, o equipamento trabalha puxando o ar úmido através de um compressor e esfriando-o até que a umidade se condense em água, que é coletada em um recipiente. O ar seco é então devolvido à sua casa, ajudando a controlar a umidade e melhorar a qualidade do ar.

Por que a umidade é um problema para animais de estimação?

A umidade excessiva pode causar problemas de saúde para o seu pet como:

1. Problemas respiratórios: A umidade excessiva pode aumentar o risco de doenças respiratórias em animais, como asma e bronquite. Isso ocorre porque a umidade cria um ambiente favorável para a proliferação de mofo e bactérias, que podem irritar os pulmões do seu animal de estimação.

2. Problemas de pele: A umidade excessiva também pode levar a problemas de pele, como infecções fúngicas e dermatite. Isso ocorre porque a umidade pode criar um ambiente úmido para o crescimento de fungos e bactérias, que podem irritar a pele do seu pet.

 

Para os alérgicos, temos um blog inteirinho sobre esse tema. Confira abaixo:

 

   Blog: Como prevenir doenças respiratórias?

 

É importante manter seus animais de estimação hidratados, mas a água parada pode aumentar a umidade em sua casa. Com o uso de um Desidrat você conseguirá realizar o controle de umidade e reduzir o risco de problemas de saúde para seus animais de estimação e seus familiares, aumentando a qualidade de vida e bem estar.

Benefícios do uso de um Desidrat!

Além de melhorar a saúde e o conforto de seus pets, o uso de um Desidrat pode trazer outros benefícios para você e sua casa.

Aqui estão alguns exemplos:

1. Prevenção de mofo e bactérias: Ao reduzir a umidade em sua casa, o Desidrat pode ajudar a prevenir o crescimento de mofo e bactérias, o que pode ser prejudicial para a saúde de seus animais e sua própria saúde.

2. Redução de odores: A umidade excessiva pode contribuir para o mau odor em sua casa. O Desidrat ajudará a reduzir o excesso de umidade e, consequentemente, reduzir odores desagradáveis.

3. Proteção de móveis e objetos: A umidade excessiva também pode danificar móveis e outros objetos em sua casa. O Desidrat pode ajudar a proteger esses itens de danos causados pela umidade.

4. Economia de energia: Ao reduzir a umidade em sua casa, o Desidrat pode ajudar a reduzir o consumo de energia do ar-condicionado e melhorar a eficiência energética de sua casa.

Se você tem animais de estimação em casa, é importante garantir que a qualidade do ar esteja adequada para eles. O DESIDRAT pode ajudar a controlar a umidade e melhorar a qualidade do ar em casa, o que beneficia a saúde e o bem-estar dos nossos amiguinhos e também o de sua família. Com os benefícios adicionais de prevenção de mofo e bactérias, redução de odores, proteção de móveis e economia de energia, um DESIDRAT pode ser um investimento valioso para sua casa e nossos amiguinhos, sejam eles peludinhos, de penas ou escamas.

 

Adquira agora o seu DESIDRAT e não deixe para depois a saúde e o bem-estar de todos aqueles que você ama.



Copyright © 2021 Maximarcas. Todos os direitos reservados.