Fale Conosco

Controle de umidade: o TERROR dos fungos!

Controle de umidade: o  TERROR dos fungos!

Controle de umidade: o TERROR dos fungos!

 

Os fungos são organismos que se reproduzem rapidamente em ambientes úmidos e mal ventilados, e podem causar uma série de problemas de saúde e estruturais em sua casa. Por isso, é importante manter o controle de umidade para evitar a proliferação desses micro-organismos. Neste blog, vamos falar sobre a importância do controle de umidade no combate aos fungos, e como um desumidificador de ar da DESIDRAT pode ser uma solução eficaz para prevenir e controlar a umidade em sua casa.

Os fungos são seres vivos que se alimentam de matéria orgânica e se reproduzem por meio de esporos. Eles podem crescer em qualquer lugar em que haja umidade e matéria orgânica disponível, como no banheiro, na cozinha, em paredes úmidas, móveis, entre outros. Alguns dos tipos de fungos mais comuns em ambientes domésticos são o mofo, o bolor e o oídio.

Além de causar um aspecto desagradável e um cheiro ruim, os fungos também podem causar problemas estruturais na casa, como rachaduras e infiltrações nas paredes e no teto, além de danos a móveis e objetos pessoais. No entanto, o problema mais grave causado pelos fungos é a saúde das pessoas que habitam a casa. A umidade em excesso pode provocar problemas respiratórios, alergias e infecções fúngicas.

Por isso, é importante manter o controle de umidade em sua casa. Uma das formas mais eficazes de fazer isso é através do uso de um desumidificador de ar DESIDRAT. O DESIDRAT é um aparelho que controla, a umidade do ar, deixando-o mais seco e saudável. Ele funciona retirando o excesso de umidade do ar e armazenando-a em um reservatório, para que depois possa ser descartada.

O uso de um desumidificador de ar pode trazer uma série de benefícios para sua casa, além de prevenir a proliferação de fungos, como:

1 – Controle de umidade relativa do ar: Com a umidade relativa do ar reduzida, há menos possibilidade de formação de fungos e outros micro-organismos prejudiciais à saúde humana.

2 - Prevenção de mofo e bolor: O DESIDRAT ajuda a reduzir a formação de mofo e bolor, evitando manchas, cheiros ruins e possíveis doenças respiratórias.

3 - Melhoria da qualidade do ar: Com o desumidificador de ar, o ar fica mais seco e limpo, proporcionando um ambiente mais agradável e saudável para se viver.

4 – Economia de energia: Quando o ar está úmido, o ar condicionado precisa trabalhar mais para manter a temperatura adequada. Com o DESIDRAT, a umidade é controlada, reduzindo a carga sobre o ar condicionado e, consequentemente, economizando energia.

5 - Proteção de objetos pessoais: A umidade pode danificar objetos pessoais, como livros, documentos, fotografias e roupas. Com um desumidificador de ar DESIDRAT, a umidade é controlada, evitando danos a esses objetos e prolongando sua durabilidade.

Além disso, o Desidrat pode ser utilizado em diversos ambientes, como quartos, salas, banheiros, cozinhas e até mesmo em armários e guarda-roupas. Ele é fácil de usar e manter, basta esvaziar o reservatório regularmente e limpar o filtro de ar de vez em quando.

Se você está preocupado com a umidade em sua casa e deseja prevenir a proliferação de fungos, um DESIDRAT pode ser uma solução eficaz. Não só isso, mas também trará uma série de benefícios para sua saúde e conforto em geral.

Não perca mais tempo e adquira agora mesmo um desumidificador de ar DESIDRAT. Garantimos a qualidade e eficiência de nossos produtos para que você possa ter uma casa mais saudável e confortável.

 

Aproveite nossas ofertas e promoções exclusivas e comece a cuidar da saúde da sua família hoje mesmo.



Copyright © 2021 Maximarcas. Todos os direitos reservados.