Fale Conosco

Rack para vinhos em madeira, qual a temperatura ideal do ambiente?

Rack para vinhos em madeira, qual a temperatura ideal do ambiente?

Rack para vinhos em madeira, qual a temperatura ideal do ambiente?

 

Os vinhos sempre que forem armazenados em racks feito a madeira, o ambiente deve estar com temperatura fresca. O ideal é que o local tenha entre 12 e 14ºC.

Mas, se a temperatura do local for um pouco mais alta que isso, e seus vinhos forem para consumo imediato (dias, semanas ou poucos meses), não tem nenhum problema.

Evite temperaturas maiores que 25ºC mesmo que por poucos dias, pois o envelhecimento dos vinhos pode ser acelerado e você corre o risco de perdê-los.

Além do ambiente fresco, também é muito importante que nele a temperatura seja constante, pois os vinhos são bastante sensíveis à variações extremas de temperatura.

Servir o vinho na temperatura ideal é essencial para garantir a qualidade do seu sabor quando este produto chega à mesa. Por isto é preciso ter muita atenção com o local que será escolhido para deixar o rack para vinhos em casa.

O armazenamento adequado do rack para vinhos também tem de ter em conta uma temperatura o mais constante possível e se existirem flutuações estas devem ser graduais. Embora o vinho tinto seja mais suscetível às flutuações de temperatura do que o vinho branco, a verdade é que quanto mais flutuar a temperatura, maior o risco do vinho envelhecer prematuramente. Por isso mesmo, a temperatura no local de armazenamento do rack não deve flutuar mais de 1.6ºC num dia e 2.7ºC num ano.

Mais uma vez, o cuidado aqui é para manter a oxidação bem longe do seu vinho, afinal, esse processo é o responsável por alterar todo o sabor, cor e aroma da sua bebida.

O calor excessivo prejudica a qualidade do vinho, por isso, evite deixar o rack de madeira com as garrafas próximas de outras fontes de calor e também, mantenha longe de produtos ou alimentos com aromas mais fortes.

Então, antes de ir já deixando seu rack de qualquer maneira, um alerta. Todos esses estudos foram feitos com temperatura controlada. Isso indica que, se você não tiver esses fatores sob controle, pode acelerar o envelhecimento.

Conclusão: se for capaz de controlar temperatura e umidade onde o rack para vinho se encontra, a garrafa pode ser envelhecida ao gosto do freguês, do contrário meu amigo, deixa ela deitada que é garantia não só de um bom envelhecimento para o seu vinho, mas de preservar a qualidade mesmo das garrafas que vamos beber logo.

Conheça nossos Racks para vinhos que é um produto robusto e durável, fabricado com estrutura em pinus seco em estufa de 12% de umidade, o que evita bolor.

Ele te ajudará com o objetivo de armazenar corretamente as garrafas de vinho, é evitar o secamento da rolha, permitindo que a bebida mantenha suas características originais e envelheça com qualidade.

As hastes possuem pintura eletrostática, para que não descasquem com o passar do tempo.

Os encostos emborrachados (exclusivos dessa peça) proporcionam segurança à garrafa e evitam riscos aos rótulos.

Nosso Rack para vinho é sem dúvidas, a melhor solução para seus vinhos, um produto com design incrível feito com madeira pinus, especialmente para os melhores apreciadores de bons vinhos. Entre em contato com a maxi e solicite já o seu.



Copyright © 2021 Maximarcas. Todos os direitos reservados.