Fale Conosco

Desumidificador de ar serve para adegas?

Desumidificador de ar serve para adegas?

Desumidificador de ar serve para adegas?

 

A bebida que foi trazida para o Brasil durante os primeiros anos de colonização. Atualmente são mais de 70 mil hectares plantados em nosso país, com 1.100 vinícolas. E toda essa produção é armazenada em adegas, que precisam ser muito bem montadas para evitar problemas com as garrafas. Veja como um desumidificador de ar pode ser importante.

A demanda de vinhos no Brasil

De acordo com o Instituto Brasileiro do Vinho, hoje o Brasil é o 5º maior produtor da bebida no Hemisfério Sul. O vinho ganha mais qualidade quando é produzido com técnicas aprimoradas, colheita manual da uva e a utilização de tecnologias adequadas para isso. O armazenamento das garrafas ou barris em adegas também deve ser feito de maneira cautelosa.

Quando existe muita umidade no ambiente ou exposição a luminosidade, os rótulos podem acabar estragando. A cultura de deixar o vinho envelhecendo ainda é mantida, um processo que envolve reações químicas que vão acontecendo com o passar do tempo. E o ambiente onde isso acontece influência nos resultados finais obtidos.

Para que os vinhos possam maturar tranquilamente, dando aquele sabor ainda mais especial, é preciso que sejam levados para uma adega bem montada. Controlar a umidade relativa do ar é um dos fatores importantes. Nos locais muito secos as rolhas podem ressecar, perdendo sua elasticidade, encolhendo e deixando o vinho oxidar.

Nos lugares muito úmidos, a proliferação de fungos acontece mais facilmente, eles podem estragar os rótulos, contaminar a rolha e até mesmo a própria bebida. Especialistas em vinho garantem que o recomendado é manter a umidade do ar entre 50% e 60% nestes ambientes, fora isso, poderá haver problema.

Além da umidade, as adegas são locais com pouca ventilação, outro fator que contribui para a proliferação dos microrganismos. Todo cuidado é preciso para que o produto final seja bom como o esperado.

E como manter uma adega com umidade controlada?

Mas como deve ser mantida a adega, para que nenhum problema relacionado com a umidade aconteça? podemos encontrar nos desumidificadores de ar um equipamento interessante. É uma forma de atingir o potencial máxima que a bebida pode proporcionar, quando guardada em um ambiente adequado.

A Maxi produz desumidificadores utilizando tecnologia inovadora, atuando como uma ótima solução para ambientes fechados e que possuem pouca luz, como é o caso das adegas. É um equipamento que você poderá adquirir por um preço justo e que garantirá a excelência na qualidade dos vinhos.

Sua adega livre de umidade.

 

Os desumidificadores são capazes de deixar as adegas ainda mais perfeitas. Se você está buscando por este equipamento, entre em contato agora mesmo, a Maxi tem o modelo ideal para o estás precisando.

Somos referência quando o assunto é desumidificador de ar, colocando em prática tecnologia de ponta, para melhor atender os nossos clientes. Solicite um orçamento e saiba mais detalhes.



Copyright © 2021 Maximarcas. Todos os direitos reservados.