Fale Conosco

Previna-se com Desumidificador de ar: umidade em alimentos

Previna-se com Desumidificador de ar: umidade em alimentos

Previna-se com Desumidificador de ar: umidade em alimentos

 

Em épocas chuvosas, principalmente em países com características tropicais como o Brasil, são verdadeiros paraísos para microrganismos como fungos e bactérias.

Geralmente, mesmo com as chuvas, o ambiente se mantém quente, o que favorece ainda mais a proliferação de corpos que podem ser prejudiciais à saúde humana de diversas maneiras.

Se alocando em paredes e móveis, causando ataques alérgicos e doenças como sinusite, bronquite, rinite e até pneumonia, os fungos também podem se manifestar nos alimentos guardados sem o cuidado necessário.

Quando ingeridos através de alimentos, os fungos tendem a causar intoxicações alimentares de diferentes graus. Por essa razão, é imprescindível prestar atenção à elevação da umidade, principalmente na cozinha.

 

Como posso impedir a proliferação de fungos?

Se microrganismos como os fungos têm preferência por ambientes úmidos, então o primeiro passo é diminuir a umidade do local.

Nesses casos, a melhor opção é contar com um aparelho chamado desumidificador de ar

Os desumidificadores de ar são programados para deixar o ambiente em que estão alocados com uma umidade entre 30% a 60% – números considerados ideais para o bem-estar de todos.

Existem modelos de desumidificadores de ar variados e com tecnologias diferentes, por isso, antes de comprar um de fato, é importante pesquisar para ter certeza de estar adquirindo um aparelho que realmente tenha qualidade.

Também é preciso auxiliar o desumidificador de ar, afinal, ele só trabalhará no ambiente em geral e não poderá exercer a sua função dentro de armários, por exemplo.

É importante lavar e secar sempre todos os utensílios domésticos, principalmente àqueles que têm contato direto com os alimentos.

Também é essencial sempre checar todos os armários e jogar fora imediatamente qualquer alimento que apresentar sinais de bolor, para que o fungo não se espalhe e atinja outros pontos da sua cozinha rapidamente.

Encontre os melhores desumidificadores de ar na Maximarcas!

Para evitar que a umidade da sua cozinha estrague alimentos e prejudique a sua saúde, a melhor opção é contar com os desumidificadores de ar fornecidos pela a Maximarcas.

A Maximarcas é uma empresa responsável e que assegura a qualidade de todos os seus produtos. Por essa razão, trabalha apenas com desumidificadores de ar práticos e tecnológicos, que visam atender todas as necessidades de nossos consumidores de maneira exemplar.

Com profissionais preparados para te guiar dentre os vários modelos de desumidificadores de ar, a fim que você consiga encontrar o aparelho que mais se encaixe com os seus objetivos.

 

Entre em contato conosco e saiba mais informações agora mesmo!

Teve interesse em contar com o desumidificador de ar para a proteção do seu lar contra microrganismos? Então não perca a oportunidade de entrar em contato conosco, esclarecer todas as suas possíveis dúvidas e solicitar o seu orçamento agora mesmo!

Estamos sempre à disposição para melhor te atender e explicar as funções de nossos equipamentos. Além disso, também trabalhamos sempre com um ótimo custo benefício, que fará com que você tenha a certeza de que a Maximarcas é, de fato, a escolha certa.

Saiba mais!



Copyright © 2021 Maximarcas. Todos os direitos reservados.