Fale Conosco

Desumidificador de ar em bibliotecas, proteja seus livros!

Desumidificador de ar em bibliotecas, proteja seus livros!

Desumidificador de ar em bibliotecas, proteja seus livros!

 

Os ambientes bibliotecários, são espaços adequados para os estudos, já que oferecem milhares de livros e outros artigos que podem ser utilizados para pesquisa e desenvolvimento do conhecimento. Porém estes materiais podem sofrer com a umidade e por isso precisam de muito cuidado.

O desumidificador de ar é um fundamental, que vai ajudar a controlar esta condição, dando mais segurança para todas as publicações disponíveis. Ele pode ser adquirido diretamente na Maxi, empresa que produz desumidificadores de ponta, focados na solução de problemas.


Bibliotecas são ambientes que não podem ser úmidos.

 

Se tem uma coisa que não pode existir em biblioteca além do barulho é a umidade. É uma condição que pode provocar diversos danos nas páginas dos livros. Isso normalmente acontece porque o mofo fica mais forte quando os níveis da umidade relativa do ar ficam acima de 80%, assim eles podem deixar as páginas pretas.

Outros microrganismos que adoram umidade são as traças, e elas são muito perigosas, já que podem detonar as folhas, como se fossem cupins. A umidade costuma ficar mais forte nos períodos de chuvas, principalmente durante o verão.

Caso a biblioteca não seja bem ventilada, a umidade deverá chegar com mais força. Essa condição pode deixar os livros amarelados, ainda mais quando eles ficam anos por lá e mal são abertos. Por outro lado, o local não pode receber luz do sol, já que os raios são capazes de desbotar as capas.

É muito importante evitar que os livros fiquem encostados diretamente na parede, já que essa é a maior fonte de umidade. Para diminuir essa condição e manter as publicações protegidas, o melhor a fazer é instalar um desumidificador de ar, que poderá sanar o problema.

Certo! Como que funciona um desumidificador de ar?

A umidade nada mais é do que água em estado gasoso, e quando fica acima dos índices recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), começa a apresentar complicações para os humanos. As traças e os fungos gostam de umidade acima de 80%, nível que faz ganharem força.

O desumidificador de ar é um equipamento que atua coletando essa água em estado gasoso e aumentando a sua temperatura, passando para o estado líquido, sendo entregue em um reservatório anexado na máquina, enquanto o ar seco é liberado novamente no ambiente.

Um desumidificador de ar traz apenas benefícios para o local onde é instalado e poderá ajudar muito na preservação dos livros da biblioteca.

A Maxi tem a solução!

Caso você precise urgentemente de uma solução para a sua biblioteca, a Maxi pode resolver a questão. Temos desumidificadores de ar para os ambientes mais variados possíveis, como para barcos, adegas e claro, bibliotecas. Se você está interessado, entre em contato conosco.

São desumidificadores de ar com tecnologia de ponta, para oferecer o melhor resultado possível e garantir que os livros fiquem livres de fungos, mofo e outros microrganismos que podem danificar suas páginas.



Copyright © 2021 Maximarcas. Todos os direitos reservados.