Fale Conosco

Quantos litros de água produz um desumidificador de ar?

Quantos litros de água produz um desumidificador de ar?

Quantos litros de água produz um desumidificador de ar?

 

Desumidificadores de ar são aparelhos que têm como principal objetivo absorver todo o excesso de umidade presente no ar ambiente, deixando-a, em média, entre 50% a 60% – números que são considerados adequados para a saúde humana.

Os desumidificadores de ar trabalham com o processo de condensação, ele funciona partir do movimento do ar ambiente efetuado pelo moto-ventilador, que está presente no interior do equipamento. O ar deve possui números elevados de vapor d’água, o que irá confirmar a alta umidade no local.

Após o primeiro passo citado acima, o ar ambiente entra em contato com a serpentina, peça responsável pela refrigeração e que gera todo o processo de condensação. A seguir, o vapor d’água deixa de se apresentar em estado gasoso e se torna líquido.

As gotas de água captadas pelo aparelho vão para uma caixa a ser esvaziada posteriormente pelo usuário. Depois, o ar retorna ao ambiente em temperatura próxima da normal, mas com uma umidade diminuída e mais saudável.

Estima-se que durante a condensação, um desumidificador de ar consegue gerar até 480 litros de água por dia. Isso, é claro, irá depender do modelo, do tamanho e do funcionamento do equipamento.

É possível reutilizar a água gerada pelo desumidificador de ar?

Recentemente, São Paulo e diversas outras regiões do Brasil passaram por uma severa crise hídrica, gerada por uma seca nas chuvas. Esses episódios fizeram com que a população pensasse em diversas maneiras para driblar a falta de água e diminuir o valor das contas.

Muitas soluções surgiram, inclusive o reaproveitamento da água que é gerada por aparelhos como os desumidificadores de ar.

Essa água em questão não pode, de maneira alguma, ser utilizada para o consumo humano. Porém, ela possui várias outras funções, que fazem com que a água da torneira ou da mangueira seja economizada.

É possível utilizá-la para lavar o quintal, lavar o carro, lavar roupas, tomar banho, dar banho em animais, dar descarga em privadas, para regar jardins ou plantas, entre outros exemplos variados.

É importante dizer que não são apenas os desumidificadores de ar industriais que produzem grande volume de água. Em geral, modelos desses equipamentos utilizados em residências produzem até 30 litros de água por dia.

Dessa forma, se trata de uma ótima opção para desviar da falta de água e do racionamento que aconteceu e ainda acontece em vários municípios do país.

Encontre os melhores desumidificadores na Maximarcas!

A Maximarcas é uma empresa especializada e muito competente, que trabalha há anos na venda de equipamentos que produzem soluções para o ar ambiente. Desse modo, em seu catálogo, existem desumidificadores e umidificadores com um ótimo custo benefício e grande excelência.

Os desumidificadores vendidos pela Maximarcas seguem todas as normas técnicas obrigatórias e, por isso, possuem alta qualidade e resistência. Com a nossa empresa, você pode encontrar diversos modelos desses equipamentos, com diferentes tamanhos e especificações variadas, que visam, principalmente, suprir todas as necessidades de diferentes perfis de consumidores e colaboradores.



Copyright © 2021 Maximarcas. Todos os direitos reservados.