Fale Conosco

Cuidado com o excesso de umidade no ar!

Cuidado com o excesso de umidade no ar!

Cuidado com o excesso de umidade no ar!

 

O ar em que respiramos não pode estar muito seco e nem muito úmido, as duas situações trazem problemas para a saúde. Em relação ao excesso de umidade, essa condição pode contribuir para a proliferação das bactérias, as doenças respiratórias aumentam e os equipamentos eletrônicos também sofrem.

Os moradores de uma região chuvosa, sofre ainda mais. Conheça os maiores perigos e como superá-los.

O ar muito úmido pode ser muito perigoso?

Sim. Se a umidade do ar estiver acima do que é recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a situação poderá ficar crítica no ambiente. Os fungos, as bactérias e o mofo irão adorar, é o clima propicio para as doenças respiratórias, além disso, os equipamentos eletrônicos podem perder vida útil.

Clima ideal para fungos e bactérias

Se existe alguém que gosta de ambientes úmidos são os fungos e as bactérias. Eles se proliferam com mais facilidade se a umidade estiver acima de 65%. Não atingem somente as paredes, como tomam conta dos móveis e dos tecidos. O mofo é outro problema que ganha força nas épocas mais úmidas.

Doenças respiratórias vão aparecer com mais frequência

Caso a umidade do ar estiver bem acima do recomendado, certamente as doenças respiratórias serão mais comuns. Essa condição pode ser perigosa para pessoas mais velhas e para crianças. Asma, bronquite, tosse e gripe podem aparecer. E enquanto uma solução não for buscada, a cada ano, nas épocas de chuvas, o problema voltará.

Os equipamentos eletrônicos não gostam de umidade.

Boa parte dos equipamentos eletrônicos vendidos no Brasil não foram projetados aqui, foram desenvolvidos em países onde a umidade do ar é mais baixa. É por isso que quando essa condição chega ao extremo eles sofrem. E os fungos podem acabar se proliferando dentro destes equipamentos.

Você já ouviu aquela história que televisão de praia dura menos? É porque nestas regiões a umidade é mais forte, além de que muitas destas casas ficam fechadas boa parte do ano.

Como resolver o problema de excesso de umidade do ar?

O desumidificador de ar é recomendado para ambientes com bastante umidade, como nas praias ou regiões perto de rios. Podem ser colocados em casas ou escritórios, com um transporte bem simples. Eles ajudam a eliminar o mofo, fungos e a oxidação. Esses desumidificadores são ótimos para ambientes fechados.

O funcionamento do desumidificador de ar é semelhante ao ar condicionado. O ar é retirado do ambiente por uma espiral gelada, fazendo com que o ambiente mude, mantendo em níveis adequados, entre 40% e 60%.

 

Em qualquer estação do ano, obtenha a melhor qualidade do ar

A alta umidade do ar pode trazer problemas para equipamentos eletrônicos e até para os móveis das residências. Para vencer essa condição existem os desumidificadores de ar. A Maxi produz diversos modelos, adequados para ambientes variados.



Copyright © 2021 Maximarcas. Todos os direitos reservados.