Fale Conosco

Conserve seus alimentos com desumidificador de ar

Conserve seus alimentos com desumidificador de ar

Conservando seus alimentos com desumidificador de ar

 

Sem dúvidas, sua mãe ou sua avó já devem ter falado para você sobre os problemas que o mofo e os fungos trazem para a nossa saúde. Podem atacar as paredes de nossas casas e também os alimentos. E quando a umidade do ar está acima dos níveis considerados normais, estes microrganismos ficam ainda mais fortes.

Utilizando o desumidificador de ar é possível combater os fungos e mofo, já que o equipamento atua levando a umidade para níveis considerados adequados. Veja como fazer.

 

Fique esperto com a umidade

 

 

A umidade relativa do ar fica mais elevada em períodos chuvosos, e como o Brasil é um país tropical, isso é muito comum em algumas épocas do ano, principalmente no verão.

O seu ambiente permanece quente e essa combinação é ótima para o crescimento dos microrganismos. Se fungos atacarem os alimentos e forem consumidos, podem apresentar problemas sérios no sistema digestivo.

 

O que seria um desumidificador de ar?

O desumidificador de ar é um equipamento que tem como função diminuir a umidade relativa do ar. Em alguns locais, ela está muito acima do que o recomendado e assim os microrganismos e os fungos começam a ganhar força. O desumidificador de ar atua como um protetor contra estas condições e pode ser instalado em diferentes ambientes.

Então, o desumidificador de ar funciona por meio do processo de refrigeração, ajudando a baixar a temperatura pela serpentina, até levar ao ponto de orvalho, quando o vapor passa a ser líquido novamente. Neste procedimento, o ar seco é devolvido ao ambiente, enquanto a água recolhida fica em um recipiente que precisa ser esvaziado de tempos em tempos, ou pode ter um dreno.

Bactérias atacam os alimentos

Essa condição acontece principalmente em locais úmidos, como nas casas de praia. Quando a umidade fica acima dos níveis considerados normais, a Organização Mundial de Saúde (OMS) fala em 60% para os humanos, mas quando ela atinge 80%, os fungos e o mofo ganham muita força.

Os fungos até são importantes para ajudarem na decomposição de animais e plantas mortas, mas ninguém quer que ataquem alimentos que ainda podem ser consumidos. Alguns deles até mesmo são utilizados na indústria alimentícia.

O mofo também é capaz de atingir os alimentos, deixando aquelas marcas escuras e certamente você não vai querer provar para ver se ainda tá bom ou já foi estragado. Essa dupla é capaz de prejudicar e muito a nossa comida, por isso o desumidificador de ar é importante em áreas mais úmidas.

Na Maxi, temos a solução para proteger os alimentos

Se você está sofrendo com a perda de alimentos, que acabam sendo atacados por fungos, mas nunca imaginou o que era e agora descobriu a importância do desumidificador de ar, nós podemos te ajudar a acabar de uma vez por todas com essa condição.

Entre em contato, estamos preparados para lhe atender. Revendemos desumidificadores de ar com tecnologia de ponta, excelentes para serem instalados nos mais variados ambientes. Não perca tempo e acabe com os fungos.



Copyright © 2021 Maximarcas. Todos os direitos reservados.