Fale Conosco

O que é e como funciona um desumidificador de ar? Confira

O que é e como funciona um desumidificador de ar? Confira

Como funciona um desumidificador de ar?

 

Desumidificador de ar é um aparelho que tem como principal objetivo diminuir a alta umidade do ar e mantê-la entre 50% a 60% – números considerados saudáveis para a saúde humana.

Prevenindo doenças respiratórias, como rinite, sinusite, bronquite e até pneumonia, o desumidificador de ar trabalha no controle da umidade para também impedir a junção de microrganismos e mofo em paredes, enxoval de cama e outros locais ou objetos em que pode haver o acúmulo de sujeiras.

Isso faz com que objetos e até alimentos tenham menor chances de serem totalmente prejudicados pela ação do mofo, o que pode, também, gerar economia no seu dia a dia.

Entenda o funcionamento do Desumidificador de ar

Utilizado dentro de ambientes para eliminar umidade do ar a partir de condensação em superfície fria, o desumidificador de ar funciona a partir do movimento do ar ambiente que possui vapor d’água, efetuado pelo moto-ventilador presente no interior do produto.

O ar ambiente entra em contato com a serpentina, peça responsável pela refrigeração e que gera a condensação. Após esse processo, o vapor d’água deixa de se apresentar em estado gasoso (como está presente no ar ambiente) e se torna líquido.

As gotas de água captadas pelo aparelho vão para uma caixa a ser esvaziada posteriormente pelo usuário. Depois, o ar retorna ao ambiente em temperatura próxima da normal, mas com uma umidade diminuída.

De maneira mais simples, o desumidificador de ar absorve todo o ar do ambiente, retira a umidade dele e, posteriormente, o devolve para o local com a umidade entre 50% a 60% – números que podem ser programados no aparelho para atender necessidades diferentes.

Por que é importante ter um desumidificador de ar em casa?

Países tropicais como o Brasil tendem a ter uma umidade relativa do ar muito mais elevada. Em períodos em que há maior concentração de chuvas, então, a umidade pode se aproximar dos 100%, o que é prejudicial para ambientes, objetos e pessoas.

Para evitar que objetos e alimentos mofem e sejam jogados fora, é extremamente importante que haja um desumidificador de ar instalado em áreas estratégicas da residência.

Além disso, pessoas e animais também sofrem muito com a umidade alta. Por isso, existem no mercado diversos modelos de desumidificadores de ar, que visam atender diferentes usos.

 

Conheça os desumidificadores de ar da Maximarcas

A Maximarcas é uma empresa especializada, que trabalha há anos na revenda de equipamentos que produzem soluções para o ar ambiente. Desse modo, em seu catálogo, existem desumidificadores de ar com um ótimo custo benefício e grande excelência.

Os desumidificadores de ar da Maximarcas seguem todas as normas técnicas obrigatórias e, por isso, possuem alta qualidade. Com a nossa empresa, você pode encontrar diversos modelos desses equipamentos, com diferentes tamanhos e especificações variadas para suprir as necessidades de diferentes perfis.

Se você quer saber mais informações sobre os desumidificadores de ar desidrat, solicite o seu orçamento a respeito de qualquer aparelho, não perca a oportunidade de entrar em contato. conosco e esclarecer todas as suas possíveis dúvidas agora mesmo!



Copyright © 2021 Maximarcas. Todos os direitos reservados.