Fale Conosco

Desumidificador de ambiente, funciona?

Desumidificador de ambiente, funciona?

O que é um desumidificador de ar ambiente?

 

É um equipamento que tem por objetivo transformar o vapor de água presente no ambiente em líquido. O equipamento possui um sistema desenvolvido para permitir essa condição, melhorando algumas condições da vida humana e de equipamentos eletrônicos.

Desumidificador de ar ambiente é indispensável para moradores de regiões onde o nível de chuva é mais alto, gerando umidade excessiva e acaba por causar o aumento de fungos, bactérias e mofos. Então, ocasiona problemas de saúde como rinite, sinusite, bronquite e até pneumonia.




A corrosão estrutural é outro efeito negativo da umidade que, se acontecer, pode acarretar prejuízos econômicos, já que será preciso efetuar uma obra no local para corrigir o desgaste. Para evitar esse tipo de ocorrido, é interessante comprar um desumidificador de ar ambiente e garantir maior conforto aos moradores de residências ou colaboradores de empresas.

Equipamento é ideal para acabar com transtornos e permitir que você consiga ter noites de sono melhores, além de também poder aproveitar seus momentos de descanso sem aquele odor inconveniente causado pelo acúmulo de fungos nas paredes, tetos ou até mesmo nas roupas de cama.

Como funciona o desumidificador de ar ambiente?

A Organização Mundial da Saúde (OMS) diz que níveis entre 60% e 80% são os melhores para a umidade relativa do ar. Dessa forma, conseguimos respirar melhores e os microrganismos não conseguem se reproduzir com tanta facilidade. Para manter os níveis adequados, o desumidificador de ar ambiente pode ser usado.

Esse é um equipamento completo, que executa um trabalho brilhante desde que esteja ligado. Você não sabe como funciona o desumidificador de ar ambiente? Confira agora todas as etapas, transformando a água gasosa em líquida.

  • Em primeiro lugar, a água gasosa é capturada;
  • Quando o vapor entra em contato com a superfície da serpentina, é condensado;
  • A serpentina possui uma temperatura muito inferior ao vapor d’água;
  • Esse vapor úmido se torna gotículas de água, que vão para o recipiente do aparelho.

Esse é o procedimento básico de funcionamento de um desumidificador de ar ambiente, existem alguns aparelhos que podem ser programados, para ligar assim que a umidade estiver muito elevada. Isso ajuda a tornar menos trabalhosa uma ação que já é simples, mas que algumas vezes é esquecida pelo dono do aparelho.

O funcionamento do equipamento tem ainda outra condição interessante: alguns modelos possuem um dreno, que deve ser conectado a algum ralo presente nas proximidades, para que a água possa escoar tranquilamente, nestes casos o proprietário não precisa se preocupar com o reservatório.



Onde encontrar o melhor desumidificador de ar ambiente?

Para que algo saia bem feito é essencial ter planejamento, já que sem isso a ação será realizada sem base e de qualquer jeito. E quando pensamos na compra de um equipamento, como o desumidificador, a pesquisa é uma etapa essencial. Desse modo, você precisa saber qual é a melhor marca, para não errar na sua escolha.

Na Maximarcas, são encontrados em diversos modelos e com reservatórios de diferentes capacidades. Desse modo, são úteis para variados tamanhos de cômodos. Ao aspirar a umidade, a máquina também consegue aspirar ácaros, eliminando-os do ar, e aliás, estes microrganismos adoram um local úmido.

Além de desumidificadores para residências e empresas no geral, a Maximarcas também trabalha com desumidificadores para indústrias. Assim, eles possuem uma capacidade maior de absorção e, por isso, podem ser utilizados em ambientes com um espaço mais avantajado. Desse modo, a sua produção pode ser beneficiada, desde que seja escolhido o aparelho ideal.

Viu quantas vantagens o equipamento pode proporcionar a você e sua família? Então, não perca tempo e adquira um dos modelos da Maximarcas por excelentes preços e ótimo custo-benefício.

Aqui você encontra os melhores equipamentos do mercado

A Maximarcas é uma empresa especializada na fabricação de desumidificador de ar ambiente. Possuímos mais de duas décadas de história, com comprometimento aos nossos clientes e ao meio ambiente. Fornecemos equipamentos produzidos a partir de tecnologias elevadas e com variedades de aplicações para atender às necessidades do nosso público.

Para saber mais informações, solicitar o seu orçamento e esclarecer todas as suas possíveis dúvidas entre em contato com a nossa equipe de atendentes. Caso você não saiba qual é a potência necessária para que o equipamento funcione perfeitamente, nossos especialistas podem ajudar na escolha.

Não arrisque em um momento tão importante, garanta mais qualidade para o ar na sua casa ou na sua empresa. Invista em quem é referência no mercado.



Copyright © 2021 Maximarcas. Todos os direitos reservados.