Fale Conosco

Rack Para Vinhos Em Madeira. Saiba mais!

Rack Para Vinhos Em Madeira. Saiba mais!

O armazenamento do vinho é um processo muito delicado, quase tão importante quanto sua linha de produção.

 

Para produzir a bebida, são selecionadas as melhores uvas, das melhores vinícolas, para entregar um produto de qualidade ao consumidor. 

Portanto, após ser engarrafado, o vinho também precisa de cuidados. Os modos de organização das adegas influenciam em seu armazenamento, podendo alterar o sabor da bebida e até mesmo causar seu descarte. 

Os cuidados independem do local de armazenagem, já que é possível manter a qualidade da bebida tanto em uma adega climatizada quanto em casa. Além da temperatura ideal, o local de armazenamento deve estar equipado e estruturado para estocar as garrafas de vinho corretamente, observando pontos como os racks e a posição das garrafas.


Problemas de armazenagem de garrafas de vinho

 

Os processos de armazenagem dos vinhos são complexos e devem ser respeitados a fim de evitar a deterioração das bebidas. Tanto vinhos brancos quanto os vinhos tintos devem manter um padrão de estocagem nas adegas para que não sofram alterações.

As garrafas devem ser mantidas na horizontal. Se forem armazenadas em pé, o ressecamento das rolhas faz com que seja facilitada a entrada de oxigênio nas garrafas, causando a oxidação da bebida. Assim, seu sabor é alterado e a qualidade do vinho é perdida.

Ainda, os vinhos devem ser mantidos em locais escuros, longe da exposição de luz, que pode também alterar o sabor e o aroma da bebida. A vibração das garrafas também deve ser evitada, já que a movimentação frequente faz com que o vinho fique mais doce e perca sua intensidade. 

 



Como evitar perdas na armazenagem de vinhos

 

Seja ao guardar o vinho em casa ou em uma adega para distribuição ao comércio, o produto necessita de cuidados especiais, tanto antes quanto depois de aberto. A posição, a iluminação e os fatores ambientais influenciam diretamente na qualidade final do produto.

Organizar as garrafas com os racks para vinhos da Maximarcas vai te ajudar a manter o sabor e aroma das bebidas, além de evitar o ressecamento da rolha e a oxidação do vinho. 

O equipamento é ideal para o armazenamento correto das garrafas, feito com pinus secos em estufas com 12% de umidade, que evita a formação de bolor no objeto. Além disso, os racks da Maximarcas são feitos com haste metálica com pintura eletrostática, impedindo seu descascamento.

Os racks são fáceis de montar e não necessitam conhecimento técnico, podendo ser guardados dentro de armários. A Maximarcas oferece produtos que podem armazenar de seis a 216 garrafas de vinho, garantindo a estocagem correta das bebidas.



Copyright © 2021 Maximarcas. Todos os direitos reservados.