Fale Conosco

Problemas causados pela umidade nas épocas de chuva

Problemas causados pela umidade nas épocas de chuva

Problemas causados pela umidade nas épocas de chuva

Em épocas de chuvas sofremos com algumas questões pertinentes, como a dificuldade para lavar roupa e secar. Nestes períodos os ácaros, fungos e outros microrganismos ganham força, já que adoram ambientes úmidos. Eles podem trazer problemas para as roupas e para as comidas. Mas, tem uma solução para vencer o problema.

Quando acontece a umidade?

Residências que ficam em locais com forte incidência de chuva podem sofrer com infiltrações e umidade em paredes e outras partes da construção. Cuidados podem ser tomados ainda durante as obras, aplicando impermeabilização no projeto, se isso não aconteceu, existe outra solução para vencer a umidade em épocas de chuvas: os desumidificadores de ar!



Quais os maiores problemas da umidade?

Épocas chuvosas, onde o sol pouco tem vez, costumam trazer diversos problemas para as residências. Os maiores são as doenças respiratórias, muitas vezes causadas por fungos e ácaros que ficam alojados em cantos de sua casa e você nem percebe. Estes microrganismos podem atacar as comidas e as roupas.

A umidade causa efeitos na cozinha

A cozinha por vezes já é bastante úmida, mas com a chegada das épocas chuvosas ela fica bem mais. Os microrganismos podem atacar os alimentos que encontrarem pela frente, como pães e frutas, que se consumidos podem causar dores estomacais. Além disso, essas criaturas podem trazer cheiros irritantes para o ambiente.

A umidade e as roupas

Sem a presença do sol, fica mais complicado lavar roupa. Mas, não só isso, a umidade trazida pelos períodos de chuva prejudica as roupas, roupas de cama e toalhas, que podem ser atingidas por microrganismos. Estes por vezes danificam os itens, que precisam ser trocados.

Pode causar doenças respiratórias

O mofo poderá gerar quadros alérgicos e rinite, piorar a asma, causar tosse seca, dores de cabeça e aumentar a propagação de bactérias. A pele não fica ilesa e sofrerá com esporos que existem no ar. Estes riscos aumentam consideravelmente para idosos, bebês, crianças, grávidas e pessoas com imunodeficiência. A pneumonia é uma doença que ganha destaque em épocas frias e ataca junto com o bolor.

Como reduzir a umidade?

Se você mora em uma região com longos períodos chuvosos, que fica até difícil para sair de casa, existe uma boa solução para vencer a umidade. Os desumidificadores de ar ajudam a eliminar os fungos, que adoram ambientes úmidos, além de deixar o ambiente mais agradável. Hoje em dia existem diversos modelos, adequados para cada tipo de moradia.

Saiba onde encontrar os melhores desumidificadores de ar

A Maxi é uma empresa com tradição no setor de desumidificadores de ar. São mais de duas décadas revendendo os melhores modelos do mercado. Aliás, existem diversas alternativas para escolher. A Maximarcas te orienta a escolher o produto ideal.



Copyright © 2021 Maximarcas. Todos os direitos reservados.