Fale Conosco

Por que preciso de um desumidificador de ar?

Por que preciso de um desumidificador de ar?

Por que preciso de um desumidificador de ar?

 

Diversas regiões têm como principal característica a alta incidência de chuvas diárias, o que alavanca bastante a alta umidade do ar, que pode ser prejudicial em casos extremos e em excesso.

Não é apenas a baixa umidade do ar que pode resultar em doenças respiratórias. Quem sofre com esse tipo de problema, sabe que altos índices de umidade também geram doenças graves, como a pneumonia.

Geralmente as pessoas optam pela utilização do aparelho chamado desumidificador de ar. Mas será que a minha casa precisa desse equipamento? Continue lendo e descubra!

 

como funciona um desumidificador de ar?

Desumidificador de ar é um aparelho que tem como principal objetivo sugar todo o excesso de umidade presente em um ambiente.

Hoje em dia, você pode encontrar diferentes modelos de desumidificadores de ar, que possuem tamanhos e tecnologias variadas. Contudo, o mais comum são desumidificadores de ar que façam a captação da umidade do ar para, posteriormente, transformá-la em gotículas de água e enviá-las a um recipiente, onde elas ficarão armazenadas para depois serem dispensadas.

Os desumidificadores de ar são programados para manter a umidade do ar entre 30% a 60% – que são as porcentagens seguras para a saúde humana.



Como saber se preciso de um desumidificador de ar?

Como saber se a sua casa precisa realmente de um investimento para a compra de um desumidificador de ar, é preciso responder algumas perguntas.

Mora em um local muito chuvoso? A sua residência possui cômodos pouco arejados e que, consequentemente, armazenam umidade?

Você possui algum familiar que sofre com problemas respiratórios, como bronquite, sinusite ou rinite?

Se a maioria das respostas para essas perguntas for “sim”, então é recomendável que você opte pela compra de um desumidificador de maneira urgente!

 Quais são os problemas que o excesso de umidade pode causar?

Além das doenças respiratórios que já citamos acima, o excesso de umidade em uma residência pode acarretar em diversos problemas.

Caso os cômodos forem, de fato, pouco arejados, então é possível que microrganismos como fungos, bactérias e ácaros se alojem nas paredes e em diversos outros pontos da casa, causando estragos estruturais.

Esses microrganismos também podem se apresentar em grande quantidade em roupas, roupas de cama e toalhas, fazendo com que você tenha um grande prejuízo para realizar a substituição das peças.

Na cozinha, os fungos e os ácaros também encontram uma boa casa e conseguem atacar alimentos, como pães e frutas, causando, novamente, prejuízo.

É extremamente incômodo conviver em ambientes que possuem a presença de tais microrganismos, porque eles também geram odores desagradáveis.

Optar por um desumidificador de ar para acabar ou se prevenir de todos esses problemas é uma ótima opção!

 

Encontre os melhores desumidificadores na Maximarcas!

Está procurando por um desumidificador de ar de alta qualidade? então não perca a oportunidade de contatar a Maxi e saber mais informações a respeito dos desumidificadores de ar constados no catálogo da empresa!



Copyright © 2021 Maximarcas. Todos os direitos reservados.