Fale Conosco

Desumidificadores de ar para idosos

Desumidificadores de ar para idosos

Desumidificadores de ar para idosos

 

Qualidade do ar em que respiramos é importante para a nossa saúde, principalmente em relação às pessoas idosas. Os desumidificadores de ar ajudam a deixar o clima mais agradável, seguindo padrões recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Se você mora em um lugar muito úmido e tem problemas alérgicos, este provavelmente é o motivo.

 

Afinal, para que servem os desumidificadores de ar?

Os Desumidificadores de ar são equipamentos capazes de condensar a umidade do ar. São ideais para ambientes que possuem portas e janelas trancadas na maior parte do tempo. A umidade do ar deve ficar abaixo de 65% dentro do imóvel, já que acima disso os fungos e microrganismos ganham força e passam a se reproduzir, causando problemas para a saúde de bebês e de idosos.



Desumidificador de ar ajuda a reduzir alergias

Pessoas idosas tendem a ter problemas com o sistema imunológico, que vai perdendo força conforme os anos passam. Com os desumidificadores de ar é possível diminuir a incidência de problemas respiratórios como asma, rinite e bronquite. O ambiente vai ficar mais aconchegante e os idosos terão menos dificuldades para respirar.

Cuidados com a pele

Normalmente as pessoas que já passaram dos 60 anos tomam mais cuidados com a pele, já que ela resseca com maior facilidade do que em outros períodos da vida. O clima úmido pode trazer micoses para a pele, causando infecções bacterianas. Como os idosos são mais sensíveis, acabam sendo atingidos com maior facilidade por estas condições. Assim o desumidificador de ar é um bom aliado.

Problemas com o mofo

Outro problema é o mofo que surge junto com a umidade em excesso. Ele é prejudicial para a saúde das pessoas mais velhas, já que pode proporcionar inflamação pulmonar. Se a pessoa já tem problemas de saúde, estes podem ser agravados. O risco é maior para os grupos vulneráveis, como idosos e bebês.

É necessário no inverno e no verão?

No verão costuma ser mais úmido do que o inverno, mas isso varia conforme a região em que você mora. Nas épocas mais frias a casa costuma ser mantida fechada por mais tempo, acumulando umidade e ampliando as crises alérgicas. Dessa forma, o melhor a fazer é manter o Desumidificador de ar em funcionamento durante o ano inteiro, principalmente se idosos viverem neste ambiente.


Melhora a respiração

Pessoas que são fortes de saúde e não possuem problemas respiratórios nem percebem a presença da umidade relativa do ar. Mas, quem tem problemas crônicos relacionados ao pulmão, uma melhora pequena no ar já irá ajudar nestes movimentos. Com a umidade regulada ficará mais fácil, com menos esforço para respirar.




Não arrisque na hora da compra

Entendeu porque é importante ter um desumidificador de ar em ambientes frequentados por idosos? A Maximarcas é uma empresa referência em relação a equipamentos deste tipo e pode lhe orientar sobre o assunto

Solicite um orçamento agora mesmo e evite problemas de alergia.

Conheça os nossos Desumidificadores de ar com tecnologia de ponta e baixo consumo de energia, aproveite!



Copyright © 2021 Maximarcas. Todos os direitos reservados.