Fale Conosco

Desumidificador de ar para ambientes residenciais

Desumidificador de ar para ambientes residenciais

Desumidificador de ar para ambientes residenciais

 

Em nosso país com dimensão continental, o clima varia bastante conforme a região. Existem algumas áreas bastante úmidas, onde os índices ficam até mesmo acima dos recomendados pela Organização Mundial da Saúde. Nestes locais, investir em um desumidificador de ar para casa é a melhor ideia.

A Região Amazônica é a mais úmida de todo o país, isso acontece devido as elevadas temperaturas e ao clima equatorial. Assim, a evaporação da água dos rios favorece a quantidade de chuvas. Desse modo, a umidade do ar acaba ficando mais elevada em quase toda a região Norte.

O Brasil é banhado pelo Oceano Atlântico, a costa vai desde a fronteira com a Argentina até a Região Nordeste. Quem mora no litoral sabe como a umidade do ar pode ser prejudicial, principalmente para os eletros e eletrônicos. Equipamentos que teriam uma vida útil muito maior acabam desgastando mais rápido.

Levando isso em consideração e sabendo que existem épocas do ano que as chuvas são intensas, o desumidificador de ar para casa é um equipamento capaz de contornar este problema. A seguir você confere todos os detalhes sobre este item e os benefícios que pode trazer ao local em que é colocado.

Qual é a importância de ter um desumidificador de ar?

Não é do conhecimento de todos, mas a alta umidade em ambiente fechados pode ser a percursora de diversos problemas, como por exemplo:

Proliferação de fungos e ácaros;

Ferrugem;

Danificação de documentos e papéis;

Problemas em equipamentos eletroeletrônicos.

Além disso, a principal dor de cabeça provocada pela umidade acima do considerado normal, são as doenças respiratórias. Crianças recém-nascidas e idosos são os que mais sofrem, bem como aqueles que já possuem condições como asma e bronquite.

Para evitar todos esses tipos de problema e cuidar da saúde de sua família, investir em um desumidificador de ar é uma boa ideia. Esse equipamento captura o ar úmido e por meio de componentes internos, condensa a água e armazena o líquido em um reservatório.

Especialistas indicam que a porcentagem saudável de umidade no ar fique entre 50% e 60%, acima disso a infestação de micro-organismos é certa. E somente um equipamento como o desumidificador de ar para casa pode fazer esse controle.

 

Qual é o melhor desumidificador de ar para casa?

Existem desumidificadores de ar com diferentes potências. A escolha deve ser feita de acordo com o tamanho do ambiente em que eles serão instalados. Além disso, existem diversas empresas que trabalham com a fabricação destes equipamentos. Por isso, é melhor pesquisar antes.

Preocupada com o meio ambiente, a Maximarcas busca soluções mais sustentáveis para seus equipamentos.

Basta avaliar qual deles combina melhor com o seu ambiente. Se você tiver alguma dúvida, pode entrar em contato e nós avaliaremos para entrar o melhor equipamento para o seu caso.

Os melhores desumidificadores de ar estão aqui!

A Maximarcas é uma empresa referência nacional na venda de equipamentos de alta qualidade, como os desumidificadores de ar residenciais e os industriais. Distribuímos equipamentos em todas as regiões do Brasil, com 20 anos de experiência, contamos com um grupo de colaboradores competentes e capacitados. Assim, sempre estamos trabalhando para entregar aos clientes produtos com ótimo custo-benefício e que podem auxiliar no dia a dia de um ambiente mais saudável.



Copyright © 2021 Maximarcas. Todos os direitos reservados.