Fale Conosco

Como prevenir doenças alérgicas?

Como prevenir doenças alérgicas?

Como prevenir doenças alérgicas?

 

Doenças alérgicas são caracterizadas pela inflamação das mucosas do nariz. Em geral, as reações inflamatórias podem aparecer de maneira alérgica ou não alérgica.

Neste caso da rinite alérgica, os sintomas são causados através do contato com substância alérgenas – ou seja, elementos que podem ser considerados estranhos pelo sistema imunológico.

Os elementos podem variar de pessoa para pessoa, contudo, os principais causadores da rinite alérgica são os ácaros, os fungos, as bactérias, o mofo, os vírus, pelos de animais, perfume, alimentos variados, medicamentos, mudanças bruscas na temperatura, ar seco e excesso de umidade.

 

Saiba mais sobre os fungos acessando o blog: Controle de umidade: o TERROR dos fungos!

 

As rinites são crônicas e hereditárias, não há um tratamento eficaz para eliminar a doença totalmente, mas apenas meios para aliviar os sintomas nos momentos das crises alérgicas.

Permaneço em lugares muito úmidos e tenho rinite: o que fazer?

O principal problema do excesso de umidade é o surgimento de aglomerados de microrganismos como fungos, ácaros, vírus, bactérias, entre outros. Como já foi dito, eles são os principais causadores das rinites alérgicas.

Em locais muito úmidos, é praticamente impossível controlar o surgimento desses organismos sem a intervenção externa de algum tipo de aparelho próprio.

Arejar o ambiente com ventiladores e janelas pode ser uma boa opção, contudo, em situações em que a umidade é realmente muito elevada e próxima aos 100%, é importante contar com aparelhos como o desumidificador de ar.

O que é um desumidificador de ar?

Os Desumidificadores de ar são aparelhos que têm como principal função a absorção de todo o excesso de umidade presente no ar ambiente, deixando-a, em média, entre 30% a 60% – números que são considerados adequados para a saúde humana.

Funcionam a partir de um processo de condensação, que transforma o vapor presente no ar ambiente em gotículas de água, que são dispensadas em um dispositivo dentro do próprio equipamento.

Além de auxiliar na saúde humana de quem possui problemas respiratórios, como a rinite alérgica, os desumidificadores também agem para evitar que esses mesmos microrganismos se alojem em enxovais, roupas de cama, toalhas e em alimentos na cozinha, o que pode gerar mofo e fazer com que você não tenha outra opção além de descartar esses objetos.

Existem desumidificadores de ar de vários tamanhos e modelos para que você consiga encontrar um que se encaixe da maneira correta no local em que você deseja instalá-lo para, então, melhorar a qualidade de vida na sua casa.

 

Encontre os melhores desumidificadores de ar na Maximarcas!

A Maximarcas é uma empresa especializada e muito competente, que trabalha há anos na revenda de equipamentos que produzem soluções para o ar ambiente, aumentando ou diminuindo a umidade relativa do local, em seu catálogo, existem desumidificadores de ar com um ótimo custo benefício e grande excelência.

Os desumidificadores de ar vendidos pela Maximarcas seguem todas as normas técnicas obrigatórias e, por isso, possuem alta qualidade e resistência. Com a nossa empresa, você pode encontrar diversos modelos desses equipamentos, com diferentes tamanhos e especificações variadas, que visam, principalmente, suprir todas as necessidades de diferentes perfis de consumidores e colaboradores.



Copyright © 2021 Maximarcas. Todos os direitos reservados.