Fale Conosco

5 Coisas que você não deve fazer com o seu Rack para Vinhos!

5 Coisas que você não deve fazer com o seu Rack para Vinhos!

5 Coisas que você não deve fazer com o Rack para Vinho!

 

Qual seria o local adequado para armazenar um vinho?

 

Essa você consegue adivinhar: em uma adega! “O ideal seria guardar em uma adega climatizada (14ºC), porém, se você não tem um em sua casa, pode contar também com nossos racks para vinhos em madeira que te ajudará, com o objetivo de armazenar corretamente as garrafas de vinho, é evitar o secamento da rolha, permitindo que a bebida mantenha suas características originais e envelheça com qualidade.

Procure deixar seu rack em um local arejado. Evite locais quentes como, a cozinha, armários, locais próximos ao fogão e a motores, e paredes expostas ao sol.

Hoje temos diversas opções e tamanhos de rack para vinhos, para quem está pensando em construir uma adega em casa.

 

 

1- Não apoie o rack para vinhos, em lugares que não sejam firmes, e que tenham vibração, trepidem ou balancem;


2- Não deixe o rack em lugares quentes como próximo ao forno, na área externa da piscina, etc;


3- Não permita que aquela água que escorre pelo fundo da parede se acumule no rack de vinho. Isso fará com que seus rótulos fiquem embolorados e pode até danificar seus vinhos por excesso de umidade;


4- Não deixe-os no sol de maneira alguma, e nem mesmo em um local com uma grande incidência de luz. Dê preferência a locais escuros;


5- Não coloque alimentos no rack que possam transferir os aromas para o seu vinho.

 

 

Porém, após abrir o produto? o que fazer:

 

Após a abertura do produto, o grande problema dos vinhos é o oxigênio. Ele com o passar do tempo causa a oxidação, transformando o ácido do vinho em acético (vinagre). Prejudicando o vinho, alterando a cor, os aromas e também o sabor. Mesmo estando na geladeira, o processo oxidativo do vinho permanece.

Conheça nossos Racks para vinhos que é um produto robusto e durável, fabricado com estrutura em pinus seco em estufa de 12% de umidade, o que evita bolor.

O rack para vinhos em madeira te ajudará com o objetivo de armazenar corretamente as garrafas de vinho, é evitar o secamento da rolha, permitindo que a bebida mantenha suas características originais e envelheça com qualidade.

As hastes possuem pintura eletrostática, para que não descasquem com o passar do tempo.

Os encostos emborrachados (exclusivos dessa peça) proporcionam segurança à garrafa e evitam riscos aos rótulos.

 

O Rack para vinho é sem dúvidas, a melhor solução para seus vinhos, um produto com design incrível feito com madeira pinus, especialmente para os melhores apreciadores de bons vinhos. Entre em contato agora mesmo conosco e solicite já o seu.



Copyright © 2021 Maximarcas. Todos os direitos reservados.